quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Trio de irmãos morre após “surto de loucura” em Goianésia

Foto: Wellington Hugles

Na tarde de domingo, em Goianésia do Pará, há 300 km da de Belém, três irmãos foram mortos, após surtarem e cometer diversas atrocidades, até agora macabro e inexplicável.
Por volta das 15h, Os três irmãos que moravam em um bairro periférico da cidade, bairro Santa Luzia, estavam próximos a sua residência em um bar consumindo bebida alcoólica, de repente os irmãos começaram a gritar que estavam sendo possuídos pela força do criador, e que vozes estavam ordenando a eles, fazerem a purificação e a punição aos incrédulos e pecadores. Armados cada um com um facão, a primeira vítima foi o proprietário do bar, que só não morreu em função do vizinho intervir, mas esse também foi perseguido pelos irmãos e só conseguiu escapar, por que se trancou em uma casa. Revoltados os irmãos do mal, mataram os três cachorros do homem.
Ainda gritando, repetindo as vozes, os irmãos orientando a purificar com sangue os pecadores saíram às ruas do bairro, destruindo casas, carros e agredindo e golpeando as pessoas que encontravam nas ruas. Duas pessoas foram atingidas, Francisco de Assis Marques da Silva, 33 anos, natural de Trindade - Pernambuco e Marcelo Vales de Lima, 28 anos, que foram levados às pressas ao Hospital Municipal de Goianésia do Pará, mas, em função de a mais de 30 dias, o atendimento estar suspenso em função à ausência de médicos para atendimento emergencial por falta de pagamento dos profissionais pela prefeitura de Goianésia do Pará, foram encaminhados para o Hospital Regional de Tucuruí, distante a 70 km da cidade.
Os moradores do bairro Santa Luzia viveram momentos de terror, o trio de irmãos viraram “cavalo do cão”, com medo dos três loucos, acionaram a Polícia Militar, que ao chegarem ao bairro próximo à praça, com a sirene acionada, foram recebidos pelos elementos totalmente transtornados, e correram em direção a viatura com os facões nas mãos, e tentarem contra a vida dos militares, que a priori deram disparos para o alto como sinal de alerta, tentando coibir a ação dos irmãos, mas, de nada serviu, um dos irmãos ainda chegou a golpear o policial militar Pedro de Oliveira Sampaio, que recebeu um corte profundo no braço, receosos de serem trucidados a facão pelos irmãos do mal, os militares dispararam contra os agressores, sendo que dois deles caíram ao chão já sem vida, e o terceiro ainda permanecia irredutível nas ameaças e gritando palavras diabólicas, dizendo da existência de vozes que estavam perseguindo ele e seus irmãos dentro de suas cabeças, a equipe da guarnição da PM, chegou a acionar a ambulância para prestar socorro ao único irmão que ainda estava com vida, mesmo baleado e com sangramento.
A ação dos “heróis do povo” foi mais rápida, a comunidade do bairro revoltada pelas pessoas que foram agredidas e feridas pelo trio de loucos, resolveram linchar o elemento que ainda encontrava-se com vida, pondo um fim nas loucuras do trio de malucos.
Os policiais não conseguiram resguardar a integridade do meliante, haja vista, a quantidade de pessoas que cercaram o corpo no chão era muito grande, sendo impossível controlar a ação popular.
Os corpos dos três irmãos foram removidos pela equipe do IML de Tucuruí, e até o momento ainda não foi identificado, segundo informações, o prazo para reclamação e identificação de corpos no IML e de 72 horas, os familiares não forem retirar os corpos, serão entregues a Ação Social da Prefeitura de Goianésia do Pará para proceder com os sepultamentos como indigentes.
Infelizmente a vítima do massacre dos loucos, Francisco de Assis Marques da Silva, foi a óbito na madrugada desta segunda-feira (5) na UTI do Hospital Regional de Tucuruí.
Marcelo Vales de Lima, que também foi golpeado pelos irmãos alucinados, foi internado na UTI com vários golpes de facão e com um quadro delicado, mas, já teve melhoras e foi transferido para a clínica cirúrgica, onde passa bem.
A Polícia Militar esteve no endereço de residência dos irmãos, mas nada foi encontrado que identificasse os elementos, inclusive, no local verificou-se muitas redes e roupas velas e muito material recolhido do lixo, mas nenhum móvel, geladeira ou fogão. Também muitos livros foram encontrados de diversas religiões e seitas.

Para o comandante da PM em Goianésia do Pará Capitão Mendes, “este fato foi uma ação isolada, e até o momento sem nenhuma explicação palpável, e o que é pior, sem identificar os nacionais”. O comandante pede às pessoas que observarem a foto dos elementos, que se tiverem alguma informação para tentar elucidar as identificações dos três elementos que acione o telefone 190.

Fonte: Wellington Hugles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário