domingo, 12 de outubro de 2014

EMPRESÁRIO MORRE AO CAPOTAR MOTO EM AVENIDA DE CAÇU

A moto ficou caída distante do corpo. Foto: Internauta

Na tarde deste sábado, a pequena Cidade de Caçu outra vez se vestiu de luto. Muitos acidentes têm ceifado a vida de trabalhadores, empresários e até mesmo criancinha.

Recentemente, um casal morreu ao colidir uma motocicleta Honda/BIZ contra um veículo Honda/CIVIC. O condutor da motocicleta, conhecido popularmente como Zé Nego, morreu no local. Já a passageira, sofreu ferimentos graves, chegou a ser socorrida e encaminhada à UPA de Rio Verde, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na Unidade Hospitalar. O acidente ocorreu em um cruzamento do Bairro São Paulo.

Já na manhã do Dia 05, um casal saiu de uma fazenda próxima à Cidade de Caçu, foi à Cidade onde participaram das votações 2014, ao retornar, o condutor do veículo perdeu o controle do mesmo durante uma ultrapassagem e capotou, sendo que uma criança de 04 meses, que estava no colo da mãe, foi arremessada para fora do veículo e sofreu morte instantânea. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal.
O Corpo de Rogério ficou estirado
próximo À Emergência do Hospital

Porém, neste sábado, já no fim da tarde, o Empresário Rogério Paulo Brasileiro de Castro, conhecido popularmente como Rogério da Maderaço, morreu em acidente envolvendo a sua motocicleta. De acordo com as informações, ele conduzia seu veículo quando que perdeu o controle e colidiu contra a parede de um açougue sendo arremessado por vários metros, parando em frente à porta de Emergência do Hospital Municipal, porém, com o impacto, o mesmo morreu no local, mesmo com a tentativa de médicos e enfermeiros de o reanimarem. O corpo foi encaminhado ao IML da Cidade de Quirinópolis.

Uma internauta, moradora no Setor São Paulo, antes mesmo de acontecer o primeiro acidente registrado nesta matéria, enviou-nos fotos denunciando a falta de sinalização no setor e que afirmava que os cruzamentos das vias eram riscos eminentes para possíveis acidentes, inclusive, que poderiam gerar óbitos. Não deu outra: De lá para cá, foram três mortes na Zona Urbana e um óbito em uma Estrada Vicinal.

Novamente, fomos procurados por moradores da Cidade de Caçu. Todos externam o sentimento de perca, quando se registra mortes em acidentes tão brutais. Falta de sinalização horizontal e vertical, aliada a imprudência e imperícia de condutores, são fatores cruciais que revelam a triste estatística de mortes no Trânsito da Cidade de Caçu.
Cruzamento onde ocorreu acidente que matou duas pessoas
A mesma internauta que nos acionou na primeira oportunidade, nos procurou novamente e nos enviou fotos de sinalizações sendo feitas, logo após os registros destas mortes. Conscientização de condutores, respeito pelas Leis de Trânsito e zelo pelas vias podem ser soluções imediatas para a redução destes tristes números.
Prefeitura inicia revitalização de Sinalação Horizontal


Por Sousa Filho