sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JOVEM É MORTO A FACADAS NO JARDIM PRESIDENTE

Foto: WhatssApp

Domingos Silvério Ferreira Lima, Vulgo “Zói”, foi morto a golpes de faca na manhã desta quinta-feira, no Jardim Presidente, em Rio Verde, Sudoeste Goiano. De acordo com as informações levantadas no local, o crime ocorreu após uma discussão relacionada à compra frustrada de entorpecente.

De acordo com o depoimento do autor John Clenes da Costa, que se entregou à Polícia, eles saíram juntos para comprar drogas, porém, no local John Clenes teria dito ao traficante que não teria dinheiro, sendo que o mesmo não aceitou entregar a droga sem o pagamento imediato. Assim, ambos foram embora do local sem adquirir o entorpecente, momento em Domingos Silvério, indignado, iniciou uma discussão, afirmando ao autor que ele não deveria o ter chamado a ir à casa do traficante, pois o mesmo não dispunha de dinheiro.

Durante a discussão, Domingos Silvério se apossou de uma faca e tentou agredir John, que segurou seu braço e o golpeou com a própria faca. Já caído, Domingos foi outra vez atingido, morrendo no local.
John Clenes, autor do Homicídio
Foto: Repórter Jota Júnior
Após o crime, arrependido, John parou um tratorista que passava pelo local e pediu que o levasse até à CPP – Casa de Prisão provisória -, afirmando ter matado uma pessoa e que queria se entregar à Polícia. Já na Unidade Prisional, John Clenes se apresentou e entregou a arma utilizada no crime, sendo assim encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Homicídio, tipificado no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Após o depoimento, o autor foi reconduzido à Casa de Prisão Provisória.

DOMINADO PELA DROGA

No início da manhã desta quinta-feira, 20, John Clenes havia procurado a Delegacia de Polícia para registrar Ocorrência, pelo fato de que na noite de quarta-feira, 19, o mesmo estava em um bar e, segundo ele, foi persuadido por um traficante a adquirir drogas, mesmo estando a algum tempo sem fazer uso de entorpecente. Sem dinheiro para pagá-lo, entregou ao mesmo um Notebook, um Aparelho Celular, além de seus documentos pessoais. Mais tarde, porém, arrependido, procurou o traficante para reaver seus objetos, porém, sem êxito, motivo pelo qual registrou o B.O. Mesmo assim, ao sair da Delegacia procurou outro ponto de vendas de drogas, onde cometeu o Homicídio, tendo como vítima, Domingos Silvério.

Por Sousa Filho com informações ções do Repórter Jota Júnior