sábado, 15 de julho de 2017

COM CASA LOTADA COMEÇOU O MELHOR RODEIO EM TOUROS DO BRASIL


Pontualmente às 20h30 os fogos iluminaram o céu de Rio Verde e apontaram o início do Melhor Rodeio em Touros do Brasil. A interação homem e animal foi mostrada através do cavalo Dominó, seu adestrador Marcus Iptassu e o cão Speed, um show que levou o público ao delírio.

A apresentação de todos os peões, estrelas da noite, junto ao momento de fé, que teve a interpretação de Lívia Guimarães Borba cantando a canção Nossa Senhora e a oração do padre Marco Aurélio fizeram a arquibancada lotada agradecer as bênçãos divinas. A imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou na arena junto a um carro de boi.

As rainhas e princesa do rodeio desfilaram pela arena e mostraram toda a beleza e feminilidade da mulher.

Mostrando a força do agronegócio e a importância do produtor rural, o presidente do Sindicato Rural Luciano Jayme Guimarães entrou em um trator e agradeceu a presença de todos. “Obrigado por cada um que está aqui abrilhantando nosso evento, sem vocês, não teríamos conseguido chegar até aqui. 

Agradeço toda a diretoria e os organizadores que não medem esforços para melhorar a cada dia”.
As montarias iniciaram por volta das 22 horas. Os animais deram trabalho e derrubaram grande parte dos 41 competidores, mostrando que Rio Verde continua liderando o ranking dos melhores animais e dos melhores tropeiros. “Os animais que entraram na arena estavam muito pesados mesmo, não é fácil você controlar um animal que pesa toneladas, nossa primeira noite foi sensacional e daqui para frente a tendência é ficar ainda mais desafiador”, afirma o diretor do rodeio Lauro Dias.

O competidor de Tupã (SP), Danilo Carlos Torres, marcou a melhor nota da noite, ele, que já foi campeão em Rio Verde, Campeão nacional pelo Top Team Cup e um dos principais nomes de rodeios do Brasil.

 CLASSIFICAÇÃO FINAL PRIMEIRA NOITE
 1 - Danilo Torres, Tupã (SP) – 89,50

 2 – Leandro Henrique, Nova Esperança (PR) – 89,00

 3 – Enéias Barbosa, Sales (SP) – 88,50

 4 – Aílton Amorim, José Bonifácio (SP) – 88,00

 4 – Adenilton Cardoso, Riolândia (SP)

Os touros Pó de Ouro, Clone e Impressionante, todos da Cia Tércio Miranda, empataram como melhor animal da noite com a nota 45,25 pontos.


Fotos: Renato Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário