sábado, 15 de julho de 2017

EXPO RIO VERDE: FINALIZADO O JULGAMENTO DO GADO NELORE


Terminou na tarde desta sexta-feira, 14, o julgamento do gado nelore depois de três dias de intensas avaliações. Com uma pista bastante pesada, os animais foram avaliados pelo juiz de Uberaba João Marcos Borges, que também é jurado J1 da ABCZ e possui grande experiência nessa raça.

Os animais que passaram pela pista foram julgados pelo volume de carcaça, aspecto reprodutivo e aprumus, que é a postura e o modo de andar do animal.

O julgamento teve o objetivo de reconhecer os melhores animais, avaliando o padrão ideal de cada raça, alcançando um equilíbrio de todas as características do animal e assim disseminar o que de melhor ela pode fornecer.

Financeiramente, ser o melhor criador de determinada raça rende lucros com a venda de proles, sêmens e embriões. Além de que os animais que ganharam em Rio Verde, acabam tendo uma valorização financeira maior. Historicamente os grandes campeões de Rio Verde coincidem com os grandes campeões de Uberada.

O julgamento do gado Nelore em Rio Verde já foi cinco vezes premiado como o melhor julgamento do interior do estado de Goiás.

Confira a lista com os melhores animais do Julgamento em nosso site:


​Foto: Renato Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário